vacina hpv curitiba

Beneficiário Unimed Curitiba tem desconto no preço da vacina

Você sabia que o Papilomavírus Humano (HPV) atinge mais de 630 milhões de pessoas no mundo? Isso quer dizer que uma a cada dez pessoas estão infectadas pelo HPV, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, estima-se que entre nove e dez milhões de pessoas sejam portadoras do vírus e que 700 mil novos casos são registrados a cada ano.

Responsável por 10% dos cânceres nas mulheres e 5% nos homens, existem mais de 100 tipos de HPV. Os do tipo 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer do colo de útero nas mulheres, o terceiro tipo mais comum entre as brasileiras.

Prevenção

Uma das formas de prevenção contra o HPV é a vacinação. Quando ela é feita antes do início da vida sexual, além da realização do exame preventivo (Papanicolaou ou citopatológico), que pode detectar as lesões iniciais antes do câncer, é possível prevenir a doença em 100% dos casos.

O exame deve ser feito preferencialmente pelas mulheres entre 25 e 64 anos, que têm ou já tiveram atividade sexual. Os dois primeiros exames devem ser feitos com intervalo de um ano e, se os resultados forem normais, o exame passará a ser realizado a cada três anos.

A Unimed Curitiba recomenda a vacina para homens e mulheres dos 9 aos 46 anos, em 3 doses, com intervalo de 2 meses entre a primeira e a segunda, e de 4 meses entre a segunda e a terceira (0-2-6 meses). Quem não tomou no período indicado não precisa reiniciar o processo, mas deve terminá-lo ou não terá a proteção máxima contra a infecção.

Preço

Sob consulta.

Programe a sua vacinação!

Posted in Notícias and tagged , , .

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *