Nota de esclarecimento sobre a vacina contra a COVID-19

Em atendimento às consultas que têm recebido de médicos cooperados, colaboradores, clientes e beneficiários, a Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório esclarecem que, até segunda ordem, não disponibilizarão vacinas contra a COVID-19.

Por enquanto, no Brasil, a vacinação não está disponível para a rede privada de saúde. A compra, distribuição e aplicação das vacinas são exclusivas para os serviços públicos de saúde nos âmbitos federal, estaduais e municipais.

A autorização de caráter emergencial concedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação das duas vacinas licenciadas no país limita seu uso ao setor público de saúde. A cooperativa e o laboratório esclarecem, ainda, que atenderam à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e encaminharam a relação completa dos médicos cooperados e colaboradores que estão realizando atendimento direto aos pacientes da COVID-19 para que sejam imunizados pelo sistema público de vacinação, conforme calendário divulgado pelos governantes.

Assim que o cenário regulatório da vacina no Brasil sofrer alteração, a Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório estudarão as melhores alternativas sanitárias, clínicas, econômicas e logísticas para disponibilizar a vacinação pelo sistema privado de atendimento à saúde.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *