Unimed Curitiba completa 50 anos

Unimed Curitiba completa 50 anos

No dia 06 de agosto de 1971, um grupo de 23 médicos se reuniu com o propósito de cuidar das pessoas com base no cooperativismo e criou a Unimed Curitiba. De lá pra cá, muita coisa mudou, a cooperativa cresceu, se consolidou e hoje é referência na área da saúde. Afinal, é considerada a maior operadora de planos de saúde do Paraná; uma das cinco maiores do país; e a segunda maior singular do Sul do Brasil dentro do Sistema Unimed. 

Além disso, a Unimed Curitiba conta com cerca de 4.600 médicos cooperados, 551 mil clientes e 1.600 colaboradores. Por fim, possui a maior rede credenciada do estado, mais de 390 prestadores. 

O cinquentenário é da Unimed Curitiba. Ainda assim, as empresas do grupo, composto pela Unimed Laboratório, pelo SOU – Unimed Curitiba Saúde Ocupacional e pela Corretora de Seguros Unimed Curitiba, também fazem parte dessa história. São resultado da evolução da cooperativa ao longo dos anos. Assista ao vídeo de comemoração.

50 anos da Unimed Curitiba

Para celebrar seu orgulho de cuidar, a cooperativa preparou boletins especiais. Neles, você encontra curiosidades, fatos históricos e depoimentos que contam a sua trajetória. Além disso, lançou um hotsite exclusivo com vídeos, fotos, linha do tempo e outras informações. Confira

O cinquentenário também foi comemorado na Gincana Orgulho de Cuidar, uma ação do bem que mobilizou colaboradores e médicos cooperados de maio a julho. Ao todo, 70 toneladas de alimentos foram arrecadadas e ajudaram mais de 1.700 famílias em situação de risco e vulnerabilidade social atendidas por 24 instituições sociais parceiras da cooperativa. O resultado foi apresentado na live Show Orgulho de Cuidar, no dia 10 de julho.

Aliás, no dia do seu aniversário, 06 de agosto, a cooperativa promoveu um evento online especial dos 50 anos, com homenagens e participações especiais para celebrar essa data tão importante. Parabéns a todos que fazem parte da trajetória da Unimed Curitiba e das demais empresas do grupo!

Posted in Notícias and tagged .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.