Dicas para se proteger de fraudes e golpes - Unimed Curitiba

Orientações para você se proteger de golpes e fraudes cibernéticos

Unimed Curitiba faz alerta aos seus clientes para que fiquem atentos aos canais oficiais da cooperativa

A quantidade de casos envolvendo golpes e fraudes, principalmente financeiras, tem aumentado consideravelmente. Por isso, a Unimed Curitiba tem intensificado a comunicação com seus clientes sobre o assunto. A seguir, confira algumas dicas e orientações relevantes para se proteger.

Dica 1: Utilize apenas canais oficiais

Utilize apenas canais oficiais da Unimed Curitiba. Nesse sentido, tenha certeza de que o telefone, o site, o aplicativo ou o canal de mensagem que está utilizando é oficial.

Por exemplo,  a Unimed Curitiba disponibiliza os boletos fisicamente, enviando-os pelos Correios para o seu endereço cadastrado junto à cooperativa. Além disso, digitalmente via aplicativo Unimed Cliente PR. Ou seja, desconfie de e-mails ou mensagens de WhatsApp referentes ao seu boleto.

Portanto, caso necessite emitir segunda via de boleto, o cliente deve utilizar os seguintes canais oficiais:

  • Portal Unimed Curitiba www.unimedcuritiba.com.br no ícone de acesso rápido disponível na página principal.
  • Aplicativo Cliente Unimed PR, no menu Financeiro.
  • LUCIA (Linha Unimed Curitiba de Inteligência Artificial) pelo WhatsApp número 0800-642-2002 ou no chat online disponível no Portal www.unimedcuritiba.com.br.

Dica 2: Forneça dados somente se estiver em um canal oficial

Se optar em fazer pesquisa no Google para encontrar algum canal de comunicação, não forneça nenhum dado seu até ter certeza de que está trocando informações por meio de um recurso oficial.

Lembre-se: as ferramentas de busca são incapazes de diferenciar as páginas oficiais das não certificadas e há muitos sites falsos similares aos originais. Por isso, tenha cuidado! Os resultados podem apresentar possibilidades de fraude.

Então, caso esteja trocando mensagens via WhatsApp, certifique-se de que está falando com a LUCIA. Nesse sentido, no caso da Unimed Curitiba, conferindo o número de telefone: 0800-642-2002.

Dica 3: Boleto Bancário

Antes de efetuar o pagamento do boleto bancário de seu plano de saúde da Unimed Curitiba, fique atento as seguintes orientações de segurança:

No momento da geração da 2º via do boleto bancário nos canais oficiais (acima mencionados), verifique se os seus dados pessoais estão corretos: nome completo, CPF, endereço e valores.

Já, no momento do pagamento via Internet Banking ou qualquer outra plataforma de recebimento confira os seguintes dados:

  • Se o favorecido é Unimed Curitiba.
  • Se a linha digitável da Unimed Curitiba inicia com os códigos 033 ou 001.
  • Caso esses dados estejam diferentes, não efetue o pagamento do boleto. Então, entre em contato imediatamente com a Unimed Curitiba pelo telefone 0800 642 2002.
  • Não pague boletos com descontos/abatimentos sem que a negociação tenha ocorrido com a Unimed.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a notícia completa no Portal da Unimed Curitiba.

Posted in Notícias and tagged , , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.